Organize a agenda – dicas para atingir suas metas!

28.01.16

Trabalho, estudo, encontro com os amigos, mensagens no celular, notificações das redes sociais, compromissos em família, ver aquele filme que todos estão comentando… no dia a dia são tantos compromissos e exigências que surgem que muitas vezes temos a impressão que não conseguiremos atingir todas as metas. Para conseguir cumprir seus objetivos semanais, separamos algumas dicas e ferramentas para evitar o acúmulo de tarefas!

– Organize as atividades da semana

Contar apenas com a memória pode ser insuficiente hoje em dia. Seja na agenda dos celulares, mural de anotações ou mesmo no tradicional bloquinho de papel, tenha seus compromissos da semana bem organizados e com destaque para os horários e endereços de cada um. Seja no inicio ou fim de cada semana, separe um momento do dia para organizar suas atividades, analise o que foi concluído e o que precisa ser prioridade. Com os compromissos organizados, você terá uma visão mais realista e organizada da sua rotina.

– Inclua suas atividades de lazer e compromissos pessoais

Normalmente quando organizamos nossas agendas esquecemos de incluir as atividades de lazer ou compromissos pessoais, o que costuma atrapalhar os horários. Para não precisar desmarcar compromissos ou ter que correr contra o tempo, já inclua na agenda seus hobbies, cursos, treinos na academia ou encontros pessoais que você costuma fazer durante a semana. Dessa maneira, sua rotina estará ainda melhor detalhada e será mais fácil cumprir todos os compromissos.

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– Concentração nas atividades

A falta de concentração te fará perder mais tempo que o necessário. Por isso, em atividades profissionais ou de estudo, vale a pena estabelecer períodos de tempo entre 20 a 30 minutos em que você ficará sem distrações, incluindo notificações do celular, visualizações do e-mail ou conversas com os colegas. Durante esse período, não comece novas atividades até que sua tarefa esteja concluída. Há, inclusive, aplicativos e extensões que te ajudam a controlar esses períodos de tempo de concentração, para que você ganhe produtividade.

– Esteja preparado para eventuais imprevistos

Imprevistos podem acontecer, seja aquela rua em obras que te atrasará para uma reunião, até um compromisso inesperado e urgente que muda sua rotina. Por isso, evite colocar muitos eventos ou compromissos sequenciais no mesmo dia e tenha brechas entre eles para eventuais problemas ou ajustes necessários. A organização da rotina deve te ajudar a lidar com o tempo, não se tornar uma pressão ou restrição das atividades ou novidades que possam surgir.

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