5 destinos de Inverno para conhecer na América do Sul!

21.06.16

Para aqueles que adoram as temperaturas mais baixas do inverno, podem aproveitar destinos não tão distantes com a experiência de se encantar com outro clima, cultura e até esportes de neve! Conheça os destinos da América Latina que vão deixar seu inverno ainda melhor!

Bariloche (Argentina)

Um destino clássico para quem quer aproveitar o inverno na América Latina, essa cidade argentina integra a região da Patagônia e costuma receber centenas de turistas brasileiros nessa estação. Para quem quer ter a experiência da neve, em Bariloche ela se forma em junho e costuma se manter até setembro, com paisagens e passeios incríveis, como andar de teleférico, esquiar no maior centro de esportes de neve na América Latina ou mesmo aproveitar a natureza do local. Além das belezas naturais, o turista ainda conta com uma estrutura completa de hotéis, spas e gastronomia, sendo um ótimo destino para se fazer bem acompanhado!

Valle Nevado (Chile)

As cordilheiras do Chile são um destino cada vez mais conhecidos pelos brasileiros, especialmente para aqueles que gostariam de praticar esqui. Próximo a capital Santiago, aproveitar os passeios no Valle Nevado se tornou parte do roteiro para quem deseja conhecer o Chile nessa época do ano, mas exige cuidados e planejamento especial, já que além da subida com curvas estreitas e horários definidos, pela altitude alguns turistas podem sentir um mal estar, mas nada que atrapalhe o passeio. A temporada de neve no local costuma durar do fim de junho até metade de Setembro.

FotorCreated (6)

Ushuaia (Argentina)

A cidade mais austral do mundo, popularmente conhecida como a ‘cidade do fim do mundo’, localiza-se na Ilha da Terra do Fogo na Argentina e se tornou um destino do turismo de inverno com seu conhecido Parque Nacional Tierra del Fuego, conhecido mundialmente por vários passeios que rendem um dia de entretenimento. Apesar de ser uma cidade pequena, o destino é ideal para os amantes da natureza selvagem, conta com curiosidades históricas e as belas paisagens da Patagônia, com diversas atividades de neve.

Cordilheira Branca (Peru)

Para quem deseja um destino com mais contato direto com a natureza e ecoturismo, nos arredores de Huaraz no Peru (cerca de 400km de Lima) é possível realizar trekkings (caminhadas) na Cordilheira Branca. Devido a altitude o frio na região é intenso, mas há companhias que facilitam nessa adaptação e oferecem toda a estrutura do passeio. Com circuitos de escaladas e trilhas, é necessário contar com o aluguel de equipamentos específicos e gostar de aventuras, apesar de haver caminhos planos e de percurso mais acessível!

Gramado (Brasil)

Entre os destinos brasileiros, temos cidades conhecidas pelos passeios de inverno, como a tradicional Gramado, na serra do Rio Grande do Sul. Com ótimas opções gastronômicas, Gramado encanta os turistas com sua arquitetura e paisagismo inspirados pela forte atuação das comunidades italianas e alemãs na região. Especialmente para quem adoraria aproveitar o inverno sem comprometer muitos dias, Gramado pode ser uma oportunidade de conhecer outras culturas sem sair do Brasil.

 

Newsletter

Fique mais próximo da Riclan, receba informações sobre produtos e lançamentos.