Álbum de figurinhas do Dragon Ball Z
30.01.14
Apostamos que você já assistiu vários episódios desse desenho! Inclusive já decorou até as falas, não é?
Mas você sabe quem inventou os personagens, quando, em qual país? É isso que você vai conferir neste post!
Em 1984 foi criado o mangá (história em quadrinhos japonesa) Dragon Ball no Japão, que depois deu origem a dois animes: Dragon Ball Z e Dragon Ball GT.
Para entender o roteiro de Drangon Ball Z, vamos conhecer primeiro a história do mangá:
Em Dragon Ball (esfera do Dragão) é contada a vida de Goku, um menino com cauda de Macaco que mora na Montanha Paozu, desde criança até virar avô.
Um dos objetivos de Goku em sua vida é vencer batalhas, aumentando a sua força. Ao longo da jornada Goku constrói amizades fortes e também uma família.
As esferas do dragão, que deram nome ao mangá e aos animes, são itens importantes na história. São sete ao total, que quando reunidas por uma pessoa que sabe as palavras mágicas, o dragão Shen Long concede um desejo. Depois disso, elas se espalham pelo mundo e durante um ano se transformam em pedra. No início da história, Bulma (filha de um gênio da cidade e o dono da Corporação Capsula) cria um equipamento para detectar as esferas e acaba encontrando Goku, que está com uma delas.
Veja o primeiro episódio da série:
http://www.youtube.com/watch?v=6nfWW2SgluY
Já em Dragon Ball Z, Goku está adulto e conhece seu irmão mais velho, o Raditz, ele lhe conta que os dois são de uma raça extraterrestre, os Saiyajins e que Goku foi enviado para a Terra com o objetivo de conquistar o planeta, mas ele acabou machucando sua cabeça e esqueceu o que veio fazer por aqui. Goku não ajuda Raditz a se recuperar e continua a missão confrontando outros inimigos do espaço.
Se você é fã de Dragon Ball Z e gosta do chicle Buzzy deles, colecione lembranças e figurinhas no álbum do Buzzy Dragon Ball Z. Peça hoje o seu!

