Cromoterapia: conheça os seus benefícios

26.03.20

A cromoterapia é uma ciência relativamente nova e existem diversas técnicas de se aplicá-la e por isso muitas pessoas ainda não ouviram falar sobre ela. Trouxemos todas as informações de como ela pode ser aplicada para o tratamento da mente e do corpo.

Considerada uma terapia que utiliza as cores como forma de tratamento, cada cor possui a sua função terapêutica específica. Com elas podemos trabalhar os chakras e os órgãos do corpo, ao serem acionadas, elas impactam buscando o equilíbrio entre o corpo, mente e emoções.

O ser humano é afetado de diversas maneiras pelas cores e seus diferentes graus de luminosidade e essa influência também está presente no nosso dia a dia. Em relação a saúde, as cores são uma das energias que impactam em nossa vida saudável e em nosso equilíbrio interior.

Conheça o que cada cor pode causar em nossa vida:

Amarelo

É utilizada para tratamentos contra a hepatite, doenças do baço e da medula óssea. Age no sistema nervoso, aumentando a pressão arterial e fortalecendo a saúde dos órgãos e ossos. Estimula a concentração e pode ser utilizada em trabalhos intelectuais.

Azul

O azul é utilizado para terapia em crianças e pacientes violentos, com problemas mentais. Traz calma, refrescância e possui efeito anestésico, diminui a pressão arterial, reduz a ansiedade e o estresse, ajuda a eliminar as dores e induzir ao relaxamento, até o sono.

Branco

Neutra, a cor não tem efeitos emocionais ou fisiológicos.

Laranja

Pode ser utilizada para tratamentos de depressão, disritmia, constipação e doenças renais e da bexiga. Aumenta a vitalidade do sistema nervoso e acelera o metabolismo ósseo. Pode causar inquietação.

Rosa

Estimula o amor fraterno.

Verde

A cor verde é indicada para ambientes hospitalares por acelerar o metabolismo hepático e a cicatrização de tecidos em situações pós-operatórias, baixar a febre e combater células doentes e mortas. Além disso, pode tranquilizar o paciente e melhorar o equilíbrio.

Vermelho

Tida como uma cor vitalizadora do sangue, dos tecidos e do sistema esquelético, é usada em casos de cansaço e enfraquecimento. Por outro lado, pode causar perturbação, estimular em excesso o sistema nervoso, as emoções e produzir dores de cabeça, morbidez e mau temperamento, por isso deve ser utilizada com cautela. 

Violeta

Utilizada no tratamento de infecções graves, como sífilis, contra o mau funcionamento da tireoide e processos tumorais. É contraindicada em caso de doenças respiratórias, pois pode incentivar o crescimento de vírus pulmonares. Antisséptica, é empregada como regeneradora do sistema nervoso, aliviando a fadiga e o estresse.

A cromoterapia é uma ótima opção para as pessoas que buscam tratamentos naturais e sem a utilização de muitos remédios. Para se utilizar o tratamento, recomendamos que busque um terapeuta especializado no assunto e que atenda às suas necessidades de modo personalizado e com conhecimentos técnicos. 

Newsletter

Fique mais próximo da Riclan, receba informações sobre produtos e lançamentos.