Das ruas para o mundo: conheça mais sobre esses artistas

07.05.19

Muitos artistas brasileiros de street art são conhecidos mundialmente e isso é motivo de orgulho para nós. Por aqui, podemos encontrar desenhos, grafites, pinturas de parede, lambe-lambe e muitas outras intervenções urbanas feitas por artistas de diferentes idades, gêneros, estilo de vida e técnicas.

A arte de rua virou o meio de expressão de muitos artistas que representam os mais variados estilos artísticos. Infelizmente, não é possível listar todos os principais nomes do país, mas separamos alguns para você acompanhar e enaltecer o trabalho desses artistas incríveis, que com muito talento e criatividade, conquistaram o mundo.

Kobra

Eduardo Kobra é um paulistano que começou como pichador artístico, passou pelo grafite e, hoje, considera-se um muralista. O artista se inspira em materiais do passado, como objetos e fotos, além de obras de artistas consagrados. Kobra entrou no Guinness Book de 2016, com a obra “Povos nativos dos 5 continentes”, considerada o maior grafite do mundo.

View this post on Instagram

Príncipe da Paz

A post shared by Eduardo Kobra (@kobrastreetart) on

Nina Pandolfo

Um dos nomes femininos mais antigos da arte de rua, Nina ficou conhecida internacionalmente por  criar um universo lúdico e bem particular, pintando delicadas meninas de olhos grandes e expressivos.Ela é considerada um dos artistas contemporâneos mais emocionantes.

Os gêmeos

Otávio e Gustavo Pandolfo formam a dupla de artista de rua brasileiros conhecida dentro e fora do país. Donos dos personagens de pele amarela, os irmãos possuem traços marcantes e fáceis de serem reconhecidos

View this post on Instagram

We bring art to life! OSGEMEOS & FLYING STEPS stage Modest Mussorgskis, “Pictures at an exhibition”. Museum of Contemporary Art in Berlin 2019 @osgemeos @flyingsteps93 🎬 @cavemencollective Tickets at eventim.de APRIL !!!! Book your tickets soon!! Save the date!!!! #osgemeos #show #art #music #dance #realgiant A arte criando vida, OSGEMEOS & FLYING STEPS Modest Mussorgskis, "Fotos em uma exposição". Em breve no Museu de Arte Contemporânea “Hamburguer Bahnhof “ em Berlin 2019 !! Tickets a venda !!!! no: eventim.de Reserve a data!!!! Em ABRIL #osgemeos #espetaculo #dança #musica #arte ❤️ #gigante em #Berlin #2019 #esculpture #escultura from the 👉 5th until the 2nd June 2019!!

A post shared by osgemeos (@osgemeos) on

Ethos

Claudio Rafael é um artista de arte urbana e grafiteiro conhecido por todo o mundo. Ethos começou a pintar por volta dos 15 anos, no final dos anos 90, em uma cidade do interior. O artista trabalha com uma paleta de cores reduzidas, o que torna fácil a identificação de suas obras.

Sinha

Eveline Gomes,  é uma artista de rua que vive em São Paulo e registra murais em favelas com um estilo muito original. Ela retrata o universo feminino, com personagens surrealistas, com cabelos longos, seios aparentes e cores fortes.

Daniel Melin

O artista é pós graduado em Artes Visuais, mas apesar de toda a experiência acadêmica, se desenvolveu e fez seu nome nas ruas do seu bairro, onde aprendeu a pintar, fazendo graffiti e intervenções urbanas, quase sempre associadas ao stencil.

 

Panmela Castro

A artista representa tudo aquilo que torna a arte de rua tão importante: é brasileira, feminista, ativista de direitos humanos, empreendedora cultural. Além disso, Panmela Castro é conhecida internacionalmente como a rainha do graffiti brasileiro e promotora de arte de rua produzida por mulheres no Brasil.

A arte de rua é uma manifestação cultural, que merece ser valorizada, pois retrata a voz daqueles que nem sempre podem falar. Não deixe de acompanhar os artistas da área! 🙂

Newsletter

Fique mais próximo da Riclan, receba informações sobre produtos e lançamentos.