Dia do Vestibulando: 5 frases para não perder a motivação

24.05.19

Vestibulando é o termo dado para a pessoa que está em processo de preparação para o vestibular, uma série de provas que servem como medida para a admissão nas universidades brasileiras. O dia 24 de maio foi reservado para celebrar esses estudantes, que convivem com a pressão de escolher um curso que pode definir seu futuro.

A vida do vestibulando não é fácil, além de lidar com a pressão de pais ou amigos, é preciso saber lidar com a motivação e a organização da rotina de estudos. É tanta coisa que parece que não é possível, mas com um pouco de organização e muita força de vontade você chega lá!

Para inspirar sua jornada de estudos

“Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende”

Dizem por aí que o aprendizado é a única coisa que não podem te roubar. Pode ter certeza que durante o seu período de estudos e preparação para o vestibular, você acumula conhecimento sobre muitas coisas e seja qual for o seu resultado, o que vale mesmo é tudo o que você aprendeu ao longo desse tempo.

“Descobri que quanto mais eu estudo, mais sorte eu pareço ter nas provas”

Estudar com afinco te aproxima dos bons resultados e mantém o azar bem longe. Pratique sem parar, pois quanto mais estudar, mais vai aprender e quanto mais aprender, mais estará preparado para atingir seus objetivos acadêmicos. Só tenha cuidado para não ultrapassar seus limites físicos, tudo bem?

“Não importa o quão devagar você vá, desde que você não pare”

Cada estudante tem seu ritmo, por isso é importante que você não compare seu desenvolvimento com o dos outros. A única coisa que você pode controlar é sua determinação. Mantenha-se focado no seu objetivo e enfrente todas as dificuldades que surgirem ao longo do percurso, pois quando nos aplicamos em algo com responsabilidade, mesmo com as dificuldades, o sucesso vem.

“Comece onde está. Use o que você tem. Faça o que puder.”

A rotina do vestibulando não é um mar de rosas. Reservar um tempo para estudar pode parecer impossível diante dos trabalhos e vida social. Preste atenção em como você tem feito, está funcionando? Se achar melhor, mude de local, estude longe de distrações ou até mesmo nos intervalos, entre um compromisso e outro. Dificilmente você terá o momento perfeito para estudar, então seja como for, não deixe de cumprir com seus objetivos.

“Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo.”

É comum o estudante passar anos e anos se preparando para as provas de vestibular. Durante o período de estudo, surgem matérias mais complexas, daquelas que colocam toda a esperança em jogo. O que fazer nessas horas? O segredo é não desanimar. Vão existir dias mais difíceis, eles fazem parte da jornada, basta trabalhar um pouquinho por dia que você chega lá.

Lembre-se que nem todos os dias são iguais. Não é porque hoje você está mal ou seus estudos não renderam, que tudo se perdeu. O importante é esquecer o dia ruim e manter seu foco nos objetivos. Quando bater a incerteza, releia esse texto, erga a cabeça e continue estudando. 🙂

Newsletter

Fique mais próximo da Riclan, receba informações sobre produtos e lançamentos.