Os brinquedos de cada geração – Parte II

30.01.14

Os brinquedos de cada geração – Parte II

Já comentamos aqui no blog no post “Os brinquedos de cada geração – Parte I(link)” sobre alguns objetos bem divertidos que fizeram sucesso entre crianças e adolescentes nas décadas de 80 e 90. Agora vamos mostrar outros mais legais ainda. Será que você conhece algum?

 

– Vai-Vem

Criado em 1976 na Itália e sucesso nas décadas de 80 e 90 no Brasil, o “Vai e vem” é um simples brinquedo formado por duas cordas que passam dentro de uma bola oval (parecida com a de futebol americano). Dois participantes podem brincar da seguinte forma: cada um segura de um lado as duas pontas da corda, o objetivo é passar a bola de um lado para o outro rapidamente.

 

vavivem750

-Pega-Peixe

Você vai aprender um pouquinho sobre pescaria de um jeito fácil e legal. Neste jogo, os peixes ficam em uma espécie de laguinho abrindo e fechando a boca rapidamente e se mexendo para todos os lados, você tem uma vara magnética para pescá-los. O objetivo é pegar o maior número de peixes possível em menor tempo. Você pode jogar sozinho, em dupla ou em grupo.

 

pega-peixe buzzy brinquedos antigos

– Bichinho Virtual ou Tamagotchi

Um joguinho bem divertido criado em 1996 no Japão, ficou popular no Brasil na mesma época. Como um animalzinho de estimação real, o dono dele deveria dar carinho, atenção, comida, remédio, banho e colocá-lo para dormir. Era necessário cuidar dele todo o tempo para crescer e “passar de fase”.

 

bichinho-virtual-tamagotchi-edico-especial_MLB-F-4063748285_042013

– Brick Game

Pode ser bem mais simples do que o seu videogame atual, mas você também vai adorar. O console inventado na China na década de 80, ficou popular no Brasil nos anos 90. Tetris era o seu principal jogo, mas outros jogos também faziam a alegria das crianças, como Arkanoid, Serpente e Space Invaders. Cada game tinha o seu objetivo, por exemplo, no Serpente (também conhecido como Snake) uma cobrinha se arrasta pela tela, e a cada quadradinho que ela come o seu corpo cresce, é aí que começa a dificuldade, porque ela vai aumentando, e como o espaço continua o mesmo você deve tomar cuidado para ela não esbarrar nas paredes ou no próprio corpo, senão “game over”!

NOSTALJI-KLASIK-TETRIS-BRICK-GAME-SOK-FIYAT-HDYL__38817436_0

 

Newsletter

Fique mais próximo da Riclan, receba informações sobre produtos e lançamentos.