Os melhores romances

13.03.14

Que tal separar um romance para ler no próximo final de semana?

Conheça neste post os melhores e mais vendidos livros de romance. Alguns deles inclusive já viraram filmes. 😉

 

– Um dia, do autor David Nicholls

A história começa em 15 de Julho de 1988, quando Emma e Dexter se conhecem na festa de formatura de ambos. Eles passaram apenas um dia juntos e não deixam de pensar um no outro.

Um ano se passa, e a partir daí o livro passa a contar acontecimentos da vida deles todo dia 15 de julho , durante 20 anos. Eles têm vidas bem diferentes daquelas que pretendiam ter. Mas cultivam um sentimento desde quando se conheceram.

O livro Um dia foi um sucesso no Reino Unido, então teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, vale à pena também assistir o filme.

A editora disponibilizou o primeiro capítulo do livro para leitura aqui: http://issuu.com/intrinseca/docs/1cap_umdia-issuu

 

– O lado Bom da Vida, Matthew Quick.

Essa é uma história comovente de um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.

Pat Peoples tem 30 anos e é ex-professor de história . Ele teve que passar um tempo acaba em uma instituição psiquiátrica e não se lembra porque foi parar lá. Apenas sabe que sua esposa Nikki queria “dar um tempo”.

Pat tenta relembrar tudo o que passou em sua vida, ao mesmo tempo que tenta reconstruí-la. Quem lhe ajuda é o psiquiatra Dr. Patel e a irmã viúva de seu melhor amigo, Tiffany, que vira seu affair.

O livro se tornou um belo filme no ano passado, que levou um Oscar de melhor atriz pela interpretação de Jennifer Lawrence.

 

– Comer, rezar e amar, de Elizabeth Gilbert

O livro conta a história da própria autora, que com quase 30 anos, casada e com uma bela casa ainda não se sentia feliz. Depois do divórcio, a procura da felicidade de Elizabeth consistiu em viajar o mundo por um ano. Três países foram o destino, ela explica como escolheu cada um deles nessa fala: “Quis explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas”.

Em Roma ele se dedicou a estudar gastronomia, aprendeu a falar italiano e engordou com felicidade. Na Índia ficou por quatro meses e dedicou-se à exploração espiritual. Em Bali, o desafio foi equilibrar a experiência prazerosa com a transcendência divina. Concluindo, a viagem ela se apaixonou inesperadamente por um brasileiro.

 

 

Newsletter

Fique mais próximo da Riclan, receba informações sobre produtos e lançamentos.