Outono 2016: os acessórios, cuidados e estilos que estão em alta na estação!

24.03.16

Imagem: divulgação O dia 20 de março marca o começo de uma das estações mais charmosas do ano! Com dias mais curtos e queda nas temperaturas, o outono é, para muitos, o momento ideal de testar novos estilos, elaborar o visual e cuidar da beleza. Para atualizar o guarda-roupa separamos algumas dicas para você!

 

 

– Estilos para essa estação

Quem acompanha as novidades da moda já deve ter visto que peças sem gênero definido (gender-bender), mais confortáveis (não tão justas ao corpo) e com o toque de décadas passadas estão cada vez mais populares. Por isso, esse outono é marcado por peças com referências de estampas dos anos 70, a volta do brilho metalizado e o veludo. Até mesmo as pochetes, que viraram motivo de piada nas últimas décadas, surgiram reformuladas nas passarelas da São Paulo Fashion Week e podem ganhar uma nova chance entre os antenados da moda!

 

 

Essa estação também é ideal para testar novos acessórios e possibilidades: com a queda nas temperaturas você pode apostar em sobreposições, cachecóis, lenços, chapéus, capas, coletes e outras peças que nem sempre temos possibilidade de tirar do armário. Mesmo em visuais mais clássicos e corporativos, você pode inovar com esses acessórios cheios de estilo e combinar um look neutro com um lenço estampado, por exemplo. FotorCreated (49)

– Cuide da aparência e da saúde!

Além dos cuidados com o estilo e roupas, essa estação também deve ter preocupações com a pele e cabelos! É normal que durante o outono a pele fique um pouco mais seca que o tradicional e, se necessário, você pode utilizar produtos indicados para seu tipo de pele para manter a beleza e saúde dela. Além disso, é comum que durante essa estação as pessoas esqueçam de utilizar o filtro solar diariamente, o que não é indicado.

 

 

No outono também é frequente que os cabelos caiam um pouco mais e cresçam menos, com efeito da menor incidência solar e os banhos mais quentes, mas isso não chega a representar um problema na maioria das vezes. A temperatura da água, inclusive, deve ser regulada para não estimular as glândulas sebáceas, com maior produção de oleosidade, resultando na queda excessiva dos fios.

Newsletter

Fique mais próximo da Riclan, receba informações sobre produtos e lançamentos.