10 heroínas da ficção que nos inspiram!

08.03.17

Imagens: reprodução

Na TV, quadrinhos e agora também nas telonas: cada vez mais heroínas protagonizam histórias que vão muito além do romance e provam que de ‘sexo frágil’ as mulheres não têm nada! Para relembrar alguns momentos importantes, separamos 10 heroínas que são verdadeiras inspirações nesse Dia Internacional da Mulher!

1 Diana – Mulher Maravilha

A primeira heroína criada pela DC Comics em 1941 conquistou legiões de fãs e hoje mantém a relevância como ícone pop ao lado de grandes nomes como o Batman ou Superman. Muito além dos quadrinhos, a Mulher Maravilha virou série de TV na década de 70 e agora ganhará seu primeiro filme solo em 2017, com as origens da guerreira amazona.

2 Katniss Everdeen – Jogos Vorazes

Além dos livros, a história da heroína Katniss Everdeen conquistou as telonas com os quatro filmes da saga Jogos Vorazes, que mostra um futuro em que um reality show mortal é utilizado como forma de controle pelas autoridades. Além da ação, a saga também levanta questões como resistência política, manipulação da mídia e a exploração dos ícones, que atestou a Katniss como uma heroína mais lucrativa da história do cinema.

3 Michonne – The Walking Dead

Apesar de outros personagens femininos marcantes, Michonne é uma das referências quando lembramos dos quadrinhos ou da série de TV The Walking Dead. Seja por seu perfil misterioso, surgir com dois zumbis ‘de estimação’ ou pelas habilidades com sua katana, Michonne afasta qualquer esteriótipo de mulher frágil.

4 Hermione (Harry Potter)

Sejamos sinceros: apesar de Harry Potter ser o protagonista da história é Hermine quem resolve vários empasses da trama dos livros ou dos oito filmes da saga. A personagem até começa a história pouco enturmada e alvo de piadas, mas logo com determinação e sua inteligência acaba se tornando indispensável para superar os problemas que aparecem.

5 Elsa (Frozen)

Além de rainha, Elsa também controla os poderes elementais do gelo, o que coloca em risco seu próprio reino e a relação com a irmã mais nova, Anna. O fenômeno da Disney ainda hoje chama atenção por apostar em uma protagonista independente, poderosa e que busca a própria liberdade, uma quebra no padrão das princesas clássicas.

6 Daenerys Targaryen (Game of Thrones)

Apesar de começar a saga como uma figura frágil e manipulada pelos homens que a cercam, incluindo o próprio irmão, Daenerys segue uma jornada épica de superação. Na busca para retomar o trono, a ‘Mãe dos Dragões’ se tornou uma das favoritas dos fãs do livros e da série Game of Thrones, que chega a sua sétima temporada ainda esse ano e promete caminhar para o desfecho dos dilemas da personagem.

7 Lara Croft (Tomb Raider)

A maior arqueóloga dos games surgiu em 1996 no jogo Tomb Raider e logo transformou a personagem em um ícone dos videogames. Na trama, que já foi adaptada para o cinema com a atriz Angelina Jolie, Lara Croft troca a alta sociedade inglesa pelas explorações arqueológicas, o que rendeu diversos jogos e um novo filme em 2018 que será estrelado por Alicia Vikander.

8 Princesa Leia (Star Wars)

Com o recente falecimento da atriz Carrie Fisher, a Princesa Leia foi (re) apresentada a uma nova geração de fãs. Presença marcante na trilogia original e um dos destaques do recente Star Wars: O Despertar da Força, a Princesa Leia se tornou referência pop justamente por participar das decisões da Aliança Rebelde e fugir da ideia de figura feminina sem personalidade!

9 Tenente Ripley (Alien)

Outra figura feminina marcante de uma série de ficção científica! A Tenente Ripley é protagonista dos quatro filmes da saga Alien, fazendo de tudo possível para vencer os cruéis xenomorfos alienígenas que a perseguem, até encarar a Rainha Alien em uma luta corporal!

10 Tempestade (X-men)

Os quadrinhos, animações ou filmes os X-men são conhecidos pelas figuras femininas bem marcantes, como Jean Grey, Lince Negra, Emma Frost ou Vampira. Entre todas, entretanto, Tempestade é uma das que melhor representam o ideal da equipe, já que saiu da África para proteger uma sociedade que a teme e odeia seus parceiros mutantes! Com o poder de controlar o clima, Tempestade inclusive já liderou a equipe mutante em várias ocasiões.

Newsletter

Fique mais próximo da Riclan, receba informações sobre produtos e lançamentos.