Dicas para prática de skate longboard

11.03.14

O skate longboard é bem semelhante ao skate comum, a diferença é que a prancha e as rodinhas são maiores tanto no comprimento quanto na largura. Muitos aconselham aos iniciantes começaram a praticar esse esporte com a versão longboard, já que ela proporciona mais estabilidade. É claro que as manobras acabam sendo um pouco diferentes, mas nada que com a rotina de uso não se aprenda, certo?

Conheça algumas dicas feras e boa diversão!

– Os longboards também têm diferentes tamanhos. Os mais curtos são mais velozes, o que permite uma agilidade no momento de fazer curvas. Os maiores, portanto, são mais estáveis e menos ágeis.

–  Não deixe de adquirir os equipamentos de proteção. É importante usar capacete, tênis adequado, cotoveleiras e joelheiras.

– Treine em um local de superfície plana. Procure locais seguros, sem muitos buracos e sinta-se seguro antes de ousar muito nas manobras.

– Aprenda a postura básica: os pés devem ficar entre os eixos, mais ou menos na largura dos ombros, o pé de apoio (da frente) deve formar um ângulo inclinado de 45 graus. O pé de trás deve ficar de lado, perpendicular ao sentido em que se anda.

– Com o tempo, a postura pode mudar e você deverá escolher a que melhor se adapta ao seu ritmo.

– Para se equilibrar, foque no caminho à sua frente, em linha reta. Com o treino, seu corpo irá encontrar o equilíbrio e a segurança ao praticar o esporte.

 

Newsletter

Fique mais próximo da Riclan, receba informações sobre produtos e lançamentos.