Saia da rotina: comece agora uma atividade física!

15.01.15

Se você é daqueles que passaram o ano com aquela desculpa de começar o regime ou academia na ‘próxima semana’, já está na hora de tirar essa meta do papel e não terminar mais um semestre sem atividade física. Perder aqueles ‘quilinhos’ extras que vieram do Natal, Ano Novo e férias pode ser um incentivo ideal para começar um exercício e levar uma vida bem mais saudável, longe do sedentarismo.

Para não desanimar, comece com metas realistas e organize seu tempo: se você sabe que está com a agenda corrida, será mais difícil marcar treinos todos os dias. Meia hora diária já poderá fazer diferença e não queira compensar meses de sedentarismo na primeira oportunidade, já que começar com treinos pesados resultarão em dor e indisposição no dia seguinte. Para evitar lesões, respeite os limites e alterne as atividades, com um dia de exercício aeróbico e outro com musculação, por exemplo.

Pretty woman exercising with weights.

 

 

 

 

 

 

 

 

Buscar uma atividade que seja prazerosa também é diferencial para não desistir do ‘projeto saúde’. Além das tradicionais caminhadas ou musculação, atualmente há opções para todos os gostos e agendas, como aulas de pilates, jump, step ou dança. Sucesso nas academias no ano passado, a Zumba é um dos destaques do verão por conciliar movimentos aeróbicos com a dança latina. Teste diferentes aulas até encontrar aquela que mais te motiva.

Pretty woman exercising with weights.

 

 

 

 

 

 

 

 

Encontrar uma companhia para ir na academia também ajuda a manter a rotina, um incentivo para sair do sofá, nem que seja para encontrar o parceiro de exercícios. Vale lembrar que com as altas temperaturas do verão, evite se expor ao Sol entre às 10h e 16h e não espere ficar com sede para se hidratar com muita água, sucos tropicais e água de coco. Atenção também para as roupas que devem ser bem confortáveis, sem reter o suor e utilizar calçado mais adequado para a prática, normalmente o tênis pelo conforto e segurança. Com o auxílio de um personal trainer, você conseguirá resultados ainda melhores!

Observação: Caso você tenha hipertensão, doença cardíaca, sobrepeso ou algum fator de risco, antes de qualquer atividade física deverá marcar uma consulta médica e conferir se a atividade física está liberada.

Newsletter

Fique mais próximo da Riclan, receba informações sobre produtos e lançamentos.