Saiba todas as cidades brasileiras que vão sedir jogos da Copa 2014

11.04.14

Daqui poucos meses começa o evento mais esperado por torcedores de todo canto, mais uma Copa do Mundo de 2014! Não é novidade para ninguém, ainda mais para nós, brasileiros, que este ano os jogos acontecerão no nosso país.

Porém, você sabe todos os estádios que terão partidas? E as caracterísitcas e curiosidades de todos eles? Pois então deixe com a gente! Vamos te contar tudo nesse post! Basta continuar lendo 😉

Porto Alegre: O local sede será o “Gigante do Beira-Rio”, batizado de Estádio José Pinheiro Borda e inaugurado em 1969. O projeto de reforma foi todo patrocinado pelo Internacional, time oficial do estádio, e tem como novidade a instalação de uma cobertura metálica moderna que protegerá os assentos. A capacidade será de 50.287 torcedores.

Curitiba: O Estádio Joaquim Américo, conhecido como Arena da Baixada, foi construído em 1914. Para a Copa 2014 passou por uma reforma que aumentou sua capacidade para 40 mil espectadores.

São Paulo: Os paulistanos e torcedores do Corinthians ganharam um duplo presente: a Copa do Mundo e um estádio para o time, única do capital que não tinha uma sede. A Arena de São Paulo foi a escolhida para a partida de abertura da Copa e abrigará ainda outros cinco jogos, entre os quais uma das semifinais.

Rio de Janeiro: É claro que o Estádio sede no Rio será o belíssimo Maracanã, construído para a Copa de 1950 e que até hoje é cartão postal da cidade. O “maior do mundo” tem capacidade de 73.531 pessoas e ganhou algumas mudanças para a Copa deste ano, dentre substituição de todos os assentos e instalação de nova cobertura.

Belo Horizonte: A casa do Atlético Mineiro e Cruzeiro, o Mineirão, tem capacidade para 57.483 espectadores e está totalmente reformado para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O confronto da semifinal será lá e o Estádio está um dos mais modernos do país!

Brasília: O Estádio Nacional de Brasília é o segundo maior da Copa do Mundo 2014, tem capacidade para 68.009 torcedores e conta com uma nova fachada, cobertura metálica, novas arquibancadas e um gramado rebaixado para permitir uma visão completa do jogo.

Cuiabá: A Arena Pantanal terá capacidade para 42.968 espectadores e vai acolher quatro partidas do Brasil 2014. O estádio está localizado à beira de uma região rica em flora e fauna, por isso o apelido “Verdão” já conhecido.

Manaus: A Arena Amazônia, antigo Estádio Vivaldão, terá 42.377 lugares, restaurantes, estacionamento subterrâneo e um acesso por meio de um corredor de ônibus e monotrilho. Quatro jogos da primeira fase acontecerão lá. : )

Fortaleza: O Estádio Governador Plácido Castelo, conhecido como Castelão foi totalmente reformado para acolher o público de até 58.704 pessoas. O local ganhou estacionamento, estrutura de camarotes, área VIP, setor de imprensa, vestiários. A seleção brasileira jogará por lá no segundo jogo da primeira fase. Só falta torcer agora!

Natal: O Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, o Machadão, foi construído em 1972, porém foi totalmente demolido para uma nova construção sede da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Hoje, ganhamos o Estádio Dunas bem moderno e prontinho para os jogos deste ano.

Recife: Recife é uma cidade do futebol, abriga três grandes times (Náutico, Santa Cruz e Sport) e já sediou uma partida da Copa de 1950. Para essa edição, ganhou um novo estádio e receberá cinco partidas do Brasil 2014. A Arena Pernambuco tem capacidade para 42.849 pessoas!

Salvador: Salvador receberá a Copa do Mundo em casa nova, já que o clássico “Fonte Nova” foi implodido para dar lugar a um novo estádio, bem mais moderno e com capacidade para 52.048 espectadores. A Arena Fonte Nova receberá quatro confrontos da primeira fase, uma partida eliminatória das oitavas de final e uma das quartas de final.

* Todas as informações deste texto foram retiradas do site oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Acesse: http://pt.fifa.com/worldcup/

Newsletter

Fique mais próximo da Riclan, receba informações sobre produtos e lançamentos.