Férias frustradas? 5 dicas para lidar com aquela viagem que não deu certo

05.07.19

A gente torce para que não aconteça, mas a verdade é que todo planejamento traz de brinde o riscos de imprevistos. Vôos cancelados, férias adiadas, chuvas inesperadas são só algumas das coisas que podem atrapalhar a programação de férias. Mas tudo bem, o lado bom é que isso pode acontecer com qualquer um e com um pouco de paciência, muitas coisas boas podem surgir.

Se dessa vez o sortudo (só que não) foi você, relaxa, nem tudo está perdido. Com essas cinco dicas você ainda pode aproveitar momentos muito divertidos nas férias, mesmo sem sair de casa. 

Se conforme, respire fundo e não leve tudo tão a sério.  

O fato é: se as férias foram por água abaixo, você não pode fazer muita coisa senão tentar se conformar. Ficar com raiva ou passar os dias se lamentando não vai ajudar em nada, pelo contrário, só vai te deixar cada vez mais triste e frustrado.Tente respirar, entender que não deu certo e dar um jeito de aproveitar cada segundo de outra forma. As próximas dicas irão te ajudar com isso! 

Tente improvisar um passeio de férias perto da sua cidade. 

É realmente complicado conseguir organizar uma viagem distante em cima da hora, mas nada impede que você monte alguns roteiros rápidos e conheça os destinos mais próximos. Busque por parques naturais, pontos turísticos e cidades vizinhas com opções de passeios. Alguns locais possuem programações específicas para as férias, quem sabe você não encontra algo baratinho e aí por perto? Mesmo que não seja exatamente o que queria, pode ser mais divertido do que imagina. 

Anote todas as atividades que podem ser feitas em casa e crie sua própria programação de férias.

Se a única opção é ficar em casa, faça disso a melhor opção possível! Pegue um caderno e liste todas as coisas legais que podem ser feitas sem precisar sair. Sabe aquelas coisas que você sempre pensa em fazer, mas com a rotina cheia acabam ficando para depois? Pode ser cozinhar sua receita preferida, maratonar alguns filmes, decorar o quarto ou qualquer outra coisa do tipo. Crie uma programação semanal com os horários reservados para cada atividade e divirta-se sem gastar quase nada. 

Procure por atividades na sua cidade. 

Saia de casa e vá conhecer o local que você mora. É possível que exista pelo menos um ponto histórico ou pelo menos uma praça que valha a pena visitar. Convide um amigo para fazer o tour com você. Além de não custar muito caro, vocês sairão dessa experiência com uma bagagem cultural bem maior do que se ficassem em casa reclamando.  

Evite ficar olhando fotos das férias dos outros. 

É normal ficar chateado com as férias canceladas, mas não deixe que isso vire um motivo de comparação. As coisas não acontecem da mesma forma para todo mundo e está tudo bem. Ficar rolando a timeline do Instagram e não perder um minuto sequer das férias dos amigos só aumenta o sentimento de frustração. Desligue o celular, procure formas de ocupar o seu tempo e cuide de recuperar a animação que só as férias podem trazer! 

Newsletter

Fique mais próximo da Riclan, receba informações sobre produtos e lançamentos.