Masp recebe maior exposição individual de Toulouse-Lautrec no Brasil!
14.07.17
Depois das concorridas exposições de Picasso, Salvador Dalí, Miró, entre outros mestres da arte, São Paulo agora recebe a maior exposição individual de Toulouse-Lautrec no Brasil. Em exibição até outubro no MASP, a mostra era aguardada pelos fãs de arte que terão uma oportunidade de conferir de perto as obras do artista pós-impressionista.
A exposição Toulouse-Lautrec em Vermelho oferece um panorama com 75 obras do pintor, entre documentos, cartas, bilhetes, telegramas e fotografias. Como partida, a mostra explora o lado mais sensual das obras, com uma visão da sexualidade e padrões morais da época.
Henri Toulouse-Lautrec é associado com a vida boêmia e os vícios. Não por acaso, suas célebres obras mostram o interior de cabarés e casas de espetáculos do final do século XIX, retratando a mistura de embriaguez, marginalidade e diferentes classes sociais que frequentavam a noite parisiense. Quase como um cronista e observador da vida social, temos uma visão nem sempre alegre, muitas vezes mostrando a solidão e tédio, sem glamour dos personagens.
Para amantes da arte, a exposição é uma oportunidade única de reflexão e conhecimento sobre a base da arte moderna, podendo ver de perto obras como O Divã, Au Lit Le Baiser, Carmen Gaudin, entre outras.

Anote: Toulouse-Lautrec em Vermelho
Onde: MASP – Av. Paulista
Quando: Até 01 de outubro, de terça a domingo, das 10h às 18h.
Preço: R$ 30,00, grátis de terça-feira.