5 Destinos de Inverno para aproveitar na América do Sul

11.05.18

Já pensou em aproveitar o melhor do inverno sem precisar ir tão longe? Especialmente para quem vai tirar férias em julho e precisa agilizar o passeio há diferentes opções para aproveitar o melhor das temperaturas mais baixas e ter experiências diferentes em destinos na América do Sul, quer ver?

Bariloche (Argentina)

Destino bem conhecido para quem gosta de frio, essa cidade argentina integra a região da Patagônia e costuma receber centenas de turistas nessa estação. Para quem busca ver neve, em Bariloche ela se forma entre julho a setembro, deixando a paisagem ainda mais bonita! Além dos esportes mais radicais, o turista ainda conta com uma estrutura completa de hotéis, restaurantes e spas! Ideal para ir bem acompanhado, né? 😉

Valle Nevado (Chile)

Cada vez mais conhecido pelos brasileiros, esse destino chileno é ideal para quem quer treinar esqui e esportes mais radicais de neve. Apesar da proximidade com a capital Santiago esse passeio exige um planejamento extra, já que a altitude e o acesso ao local podem precisar de uma atenção especial dos turistas. A temporada com neve costuma ir de junho até a metade do setembro.

Ushuaia (Argentina)

Para quem gosta de extremos, a “cidade do fim do mundo” fica na Ilha da Terra do Fogo e conta com parques e passeios repletos de belezas naturais. Apesar de ser uma cidade relativamente pequena, o destino é ideal para quem gosta de viagens com curiosidades históricas, além da natureza selvagem da Patagônia.

Campos do Jordão (Brasil)

Chegando ao Brasil, Campos do Jordão (SP) se tornou referência de bons restaurantes e belos passeios durante o inverno brasileiro. Com uma arquitetura baseada nos chalés suíços, a cidade praticamente te transporta para outra realidade, mesmo estando próxima a capital de São Paulo. A alta temporada acontece entre o fim de maio e agosto, com o ápice no festival de inverno durante julho.

Gramado (Brasil)

Entre os destinos brasileiros de inverno um dos mais conhecidos é Gramado, na serra do Rio Grande do Sul. Com ótimas opções gastronômicas, Gramado encanta os turistas com uma arquitetura toda baseada na colonização alemã e italiana da região. Especialmente para quem quer aproveitar o melhor do inverno mas está com a agenda apertada, o destino pode ser incluído em um fim de semana ou feriado.

E você, conhece mais alguma sugestão para incluir nessa lista?

Newsletter

Fique mais próximo da Riclan, receba informações sobre produtos e lançamentos.