Arrume as malas sem sofrimento – veja nossas dicas para esse fim de ano!

14.12.16

Seja para quem vai sair de férias ou mesmo para quem vai passear nas festas de fim de ano, saber arrumar a mala corretamente é importante para conseguir reduzir o peso, organizar os itens e não esquecer nenhum item importante. Para te ajudar, separamos algumas dicas para esse fim de ano!

1 – Escolha peças básicas e de fácil combinação!

Tirando aquelas ocasiões especiais, como uma festa ou saída que pedem um visual específico, para o restante dos dias e passeios escolha peças básicas e que possam ser combinadas em diferentes situações. Para diferenciar o visual, aposte nos acessórios: colares, pulseiras, óculos de sol, chapéu e lenços podem já incrementar o visual, sem pegar muito espaço nas malas e com bem menos peso. Além disso, faça uma pesquisa prévia sobre o clima do lugar que você irá, já que uma região quente precisará de menos peças de roupas que uma região mais fria.

2 – Faça uma lista para não esquecer nenhum item

Contar só com a memória, especialmente em uma época tão atribulada, pode causar problemas. Para não esquecer nenhum item, especialmente presentes, carregadores e itens de higiene, a melhor dica é ainda manter uma listinha para anotar sempre que lembrar algo novo. Pode ser um bloquinho de papel ou mesmo aplicativo. Antes de fechar a mala, veja se todos os itens indicados foram colocados.

3 – Organizando a mala

Separe os itens: peças que não amassam, como jaquetas, jeans e moletom podem ir por baixo da mala, enquanto as roupas mais delicadas, como camisas, devem ir por cima. Para facilitar o acesso e deixar mais prático caso precise, deixe uma troca de roupa e o pijama na parte superior da mala, sem que precise tirar outros itens. Outra dica é já colocar dentro dos sapatos as meias e acessórios pequenos que poderiam se peder. Se conseguir, coloque ainda um cabide na mala para ajudar na organização e facilitar que a roupa desamasse.

Junte as roupas íntimas em uma sacola ou saco, para facilitar a organização da mala. Já os itens de higiene e cosméticos podem ser colocados em uma frasqueira específica ou mesmo em saquinhos separados, para evitar que não vazem ou prejudiquem outras peças. Se sua mala não está fechando logo na ida, melhor repensar, já que é normal durante a viagem aproveitar para comprar novos itens ou mesmo ganhar coisas.

4 – Identifique sua bagagem

Além da tradicional etiqueta de identificação, deixe sua mala personalizada, de maneira de visualizar com facilidade quando chegar de viagem, seja de ônibus, avião ou mesmo em hotéis. Pode fazer isso com fitas coloridas, adesivos, chaveiros… hoje há até capas específicas para proteger os zíperes e identificar as malas, normalmente vendidas em lojas de malas.

5 – Bagagem de Mão

Para não ter problemas na hora de embarcar, é indispensável ver as regras de peso e medida da bagagem de mão e veja os itens permitidos para cada companhia. Normalmente na bagagem de mão você deverá colocar seus documentos, dinheiro, material de leitura e itens frágeis, como celulares e eletrônicos. Segundo a ANAC, a mala pode pesar no máximo 5kg e somar no máximo 115 cm (comprimento + largura + altura). Para saber mais, acesse.

 

Newsletter

Fique mais próximo da Riclan, receba informações sobre produtos e lançamentos.