Qual é o seu Pica-pau preferido?
30.10.19
Esse personagem maluquinho faz parte da nossa vida há muito tempo. Desde sua criação, feita nos anos 40 pelo Walter Lantz, até hoje, o Pica-Pau passou por várias transformações. Vamos conhecer algumas delas?
Logo quando surgiu, o Pica-Pau aparece como um pássaro doido e com um visual considerado maluco para os dias de hoje, com patas amarelas, cauda verde e gargalhava até ficar vesgo. Naquela época sua aparência fazia muito sentido, pois ele era realmente biruta.
A versão mais simpática do pássaro surgiu em 1944, desenhado pelas mãos de Emery Hawkins. Apesar do Pica-Pau ainda ser bem maluquinho, agora ele parece um pouco mais normal. Suas penas azuis estão espalhadas pelas pernas e cauda.
A aparência do Pica-Pau sempre se adaptou à época atual. Nos anos 50 isso não foi diferente! Seu visual ficou mais humano, com características de um menino. Agora o topete é caído para frente e ele apronta um pouco menos.

Fonte da imagem: @jenioquadros via Twitter
- O Pica-Pau (Década de 60)
Apesar do visual não ter mudado tanto, nos episódios dessa época o personagem estava um pouco mais sério e responsável. A mudança na personalidade aconteceu para que ele pudesse ser transmitidos para o público infantil. E todo mundo adorou!
- O Pica-Pau Escocês (Década de 90)
O personagem como você vê hoje em dia foi produzido pela Universal Animation Studios, na década de 90. Aqui o Pica-Pau voltou a ser rebelde e exagerado, isso é o que o faz viver grandes aventuras. Suas cores permanecem quase idêntica aos anteriores, que só mais fortes.
Se você é fã do personagem, não deixe de se divertir muito com a linha Buzzy Pica-Pau!