30 anos de música: os momentos inesquecíveis do Rock In Rio

18.09.15

“Hoje é dia de rock, bebê”

Celebrando 30 anos, o Rock In Rio é um grande festival de música, com edições internacionais e se tornou uma referência de shows memoráveis e momentos históricos na música! Criado em 1985 por Roberto Medina, o Rock In Rio foi pioneiro ao sediar um grande festival de música no Brasil, colocando o país na rota das grandes turnês mundiais e provando que é possível fazer uma mistura de ritmos, estilos e artistas, sejam nacionais ou internacionais.

Para aproveitar ainda mais as atrações dessa edição, veja algumas das características e momentos que fizeram a fama do festival nessas três décadas:

Grandes Nomes da Música

Não faltam grandes nomes da música mundial que já passaram pela ‘Cidade do Rock’. Logo na primeira edição, Freedie Mercury, vocalista do Queen, encantou o público e regeu um coro uníssono ao som de ‘Love Of My Life’. De certa forma, as edições do Rock in Rio sempre acompanharam a evolução musical, com diferentes estilos, bandas e hits que encantaram gerações. Entre os grandes nomes que já se apresentaram no festival, tivemos ícones como AC/DC, Iron Maiden, Elton John, Prince, A-Ha, Ozzy Osbourne e Guns N’ Roses. Presentes na primeira edição do festival em 1985, a banda Queen e o cantor Rod Stewart retornarão nessa edição para celebrar os 30 anos de sucesso do festival!

Mistura de  ritmos 

Há quem acredite que a mistura de ritmos e estilos seja algo novo no festival ou uma descaracterização do Rock In Rio, entretanto, desde a primeira edição sempre houve espaço para a música brasileira e talentos nacionais, com shows de Gilberto Gil, Elba Ramalho, Rita Lee, Kid Abelha, Blitz, Barão Vermelho, entre outros que marcaram a edição de 85. Desde 2001 no festival também há uma noite dedicada aos sucessos do pop, que contou com apresentações de tirar o fôlego de Rihanna, Katy Perry e Beyoncé, comprovando que a mistura de estilos deixa qualquer festival ainda mais completo e que a música ainda é um importante fator de união entre tribos e estilos!

Momentos Surpreendentes 

Não faltaram momentos que se tornaram símbolo do Rock In Rio, seja por motivos históricos, como quando o Barão Vermelho fez o show no dia da eleição do primeiro presidente eleito após décadas de ditadura no Brasil, ou pela emoção: na edição de 2011 o grupo Red Hot Chili Peppers fez uma homenagem a Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães que era fã da banda.

Músicas surpreendentes durante os shows também não faltam, como quando o cantor Bruce Springsteen agitou a platéia ao cantar ‘Viva a Sociedade Alternativa’, de Raul Seixas ou a cantora Shakira que chamou Ivete Sangalo para um dueto de ‘País Tropical’, prestando uma homenagem a música brasileira. Outros momentos marcaram pela polêmica, como quando o cantor Lobão saiu do palco após receber vaias da platéia na edição de 91, ou quando Carlinhos Brown terminou o show com dezenas de objetos atirados pelo público ao palco em 2001.


Edição 2015

Nesse ano, a edição celebra 30 anos do festival com shows aguardados de bandas como Queen, Metallica, Slipknot e A-ha além das apresentações de Elton John, Rod Stewart, Rihanna e o fenômeno do pop, Katy Perry. De 18 de setembro ao dia 27, a Cidade do Rock será a capital da boa música, muitas emoções e vários estilos musicais juntos! Impossível perder!

Newsletter

Fique mais próximo da Riclan, receba informações sobre produtos e lançamentos.