10 histórias e curiosidades sobre o Natal
19.12.17
O feriado católico, comemorado no dia 25 de Dezembro, celebra o nascimento de Jesus Cristo. Aqui no Brasil costumamos decorar as casas com árvores Natalinas e muitas luzes. A comemoração mais tradicional do país é repleta de curiosidades! 
1 – Você sabia que Testemunhas de Jeová não comemoram o Natal? Apesar de acreditarem em Jesus Cristo, consideram a data como um costume pagão, assim como qualquer outro aniversário.
2 – Na Rússia o Natal é comemorado no dia 6 de Janeiro, pela igreja Ortodoxa.
3 – A tradição de relacionar árvores e divindades vem da mitologia grega. Eles acreditavam que as plantas intermediavam o céu e a terra e também simbolizavam a evolução humana.
4 – Natal é sinônimo de união! Na Europa, as pessoas costumam deixar seus portões abertos, assim, qualquer amigo ou vizinho pode entrar e participar de sua celebração.
5 As bolas de Natal, utilizadas nas decorações, fazem referências aos enfeites utilizados antigamente, quando se decoravam pinheiros com pedras e maçãs.
6 Segundo a história bíblica, os 3 reis magos foram visitar o menino Jesus e cada um levou um presente. Por isso, atualmente temos o costume de trocar presentes na noite do dia 25 de Dezembro.
7 O primeiro presépio do mundo foi montado por São Francisco, em 1223, na cidade de Assis, Itália.
8 Na França, o Natal representa reconciliação! No dia 25, a maioria dos Franceses costumam visitar os seus inimigos para fazerem as pazes.
9 As três cores presentes na maioria das decorações Natalinas possuem significados. O verde simboliza esperança e renovação. O vermelho, cor do fogo, está ligado a redenção e amor divino. O dourado simboliza a luz divina e o ouro.
10 No japão, o Natal é comemorado como o Dia dos Namorados. A cidade é decorada com muitas luzes, como o Natal brasileiro, porém, somente os casais apaixonados saem para celebrar a data, que não tem ligação católica. Isso porque o país é de religião budista e xintoísta.
Feliz Natal!!! 😀